Políticas Editoriais

Políticas de Seção

Apresentação

A Revista Visão Universitária das Faculdades Integradas de Cassilândia (FIC), tem o prazer de apresentar esse novo formato de revista, sua versão online, que passa a substituir a versão impressa da mesma. Esperamos que esta possibilite mais fácil consulta e alcance de seus artigos e autores. Trata-se de uma nova fase para um projeto de longos anos, sempre trabalhando para o avanço das discussões científicas e desenvolvimento dos alunos em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo.

A partir de agora os processos de submissão, designação e revisão por parte de alunos e professores interessados serão feitos de forma muito mais ágil e prática, conservando o sigilo no caso dos examinadores dos artigos, ou seja, os professores que formam o corpo editorial da revista.

Como todo novo projeto, este, a princípio, pode apresentar aspectos que provoquem algum tipo de “estranhamento” nos habituais leitores da revista. Mas podemos garantir-lhes nosso empenho e dedicação para que fique seja possível boa leitura, qualidade nas publicações e facilidades nos hiperlinks e seções da revista.

Por fim, espero que todos gostem da “nova” Revista Visão Universitária, que agora se insere no amplo universo do ciberespaço, com a objetivo de servir ainda mais ao conhecimento e as comunidades científicas e pessoas que deles farão uso.

E boa sorte a todos nós!

José Antonio Fernandes

Editor-gerente

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Política padrão de seção

Corpo editorial

REVISTA VISÃO UNIVERSITÁRIA

Conselho Editorial

Os editores responsáveis são discentes dos cursos das Faculdades Integradas de Cassilândia (FIC) e outros convidados, encarregados de tarefas administrativas do Periódico, bem como de sua política editorial. Compõem o quadro do Conselho Editorial alguns professores(as) da FIC e outros convidados, que apóiam com pareceres e acompanhamento nos trabalhos.

CONSELHO EDITORIAL

PERIODICIDADE

Semestral

CAPA

Nome da tela: Trabalhadores do edifício GE, 1932

Autor: Charles C. Ebbets

ARTE DA CAPA

José Antonio Fernandes

Gilson Vedoin

Os artigos publicados aqui são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião do Conselho Editorial.

É autorizada a reprodução dos artigos publicados, desde que não se alterem seus conteúdos e seja citada a fonte.

Normas para publicação

Endereço de contato

Edição atual

Edições anteriores

Processo de Avaliação pelos Pares

• Presamos pela imparcialidade, buscando a construção de conhecimentos nas diversas áreas englobadas pela revista.
  • Todos os trabalhos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, o envio desses trabalhos implica na concessão dos direitos autorais relativos a esta publicação.
  • Os autores receberão informes do andamento dos trabalhos no Conselho Editorial, os nomes dos pareceristas sempre permanecerão em   sigilo.
  • O Conselho Editorial reserva-se ao direito de decidir sobre a oportunidade de publicações.

Periodicidade

Esta revista é de periodicidade semestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Revista Visão...

Visite também o site da FIC - www.ficms.com.br