UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: BENEFÍCIOS PARA OS USUÁRIOS DO CRAS DE TUPI PAULISTA, SP21

Flávia de Carvalho Lucas

Resumo


Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS atuam como principal porta de entrada do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e têm a função de gerir e ofertar os serviços da Proteção Social Básica em sua área de abrangência. Para complementar esse trabalho o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) integra o conjunto de serviços do SUAS e, junto com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), oferece à população que vivencia vulnerabilidades sociais e relacionais oportunidades de reflexão sobre as questões vivenciadas em seu dia-a-dia e estratégias para potencializar os seus ativos. Contando-se nesse estudo, a grande utilização da internet e as tecnologias de comunicação pelos usuários do CRAS de Tupi Paulista, tendo em vista a informação assim adquirida como um benefício bastante significativo.


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